CIGANOS, O POVO QUE VEIO DO ORIENTE

A LENDA DE SIND

Os Ciganos contam em uma de suas lendas que no passado tinham um rei, que guiava sabiamente o povo numa cidade maravilhosa da Índia, chamada Sind. Ali o povo era muito feliz, até que hordas de muçulmanos expulsaram os Ciganos, destruindo sua cidade.

Desde então foram obrigados a vagar de uma nação a outra... Todavia a razão pela qual abandonaram as terras nativas da Índia permanece ainda envolvida em mistério. Parece que eram originariamente sedentários e que devido ao surgimento de situações adversas, tiveram que viver como nômades.




7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? vim fazer uma visita e já fiquei por aqui.
    Parabéns pelo blog, é maravilhoso!
    Beijos de luz pra você!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog, que até tomei a liberdade de pegar um trecho de um artigo teu e colocar no meu site, devidamente creditado.
    Vc está de parabéns.
    http://www.instintocigano.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog parambens ..........................

    ResponderExcluir
  4. legal, minha tataravó era filha de ciganos italianos, ela fugiu com a tia para o Brasil com 7 anos, na primeira decada de 1900(só não lembro o nome) porque os pais dela tinham morrido e os irmaos adultos estavam se matando porcausa da herança, eles tinham plantacoes de uva e adegas e eram de génova.

    ResponderExcluir
  5. Olha! Adorei viu? Esse é exatamente o lugar que eu precisava para saber sobre ciganos. Obrigada pela ajuda ;D

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eliane Maciel,mais conhecida como Aline, dá uma bela mensagem sobre o início da primavera.
    https://www.youtube.com/watch?v=1FeKXyHw7dY
    #primavera #entradadaprimavera
    #equinocio #ciganos #ciganas#previsões #tarot #astrologia#reconstrução #renascimento

    ResponderExcluir
  7. eu amei me sinto no meio dos ciganos e como eu vivesse tudo isto eu não sou cigana mais tem algo em mim que adora gostaria de participar de um grupo de cigano

    ResponderExcluir